Governador Clécio Luís anuncia novos investimentos na segurança pública do Amapá após encontro com Flávio Dino

Governador Clécio Luís anuncia novos investimentos na segurança pública do Amapá após encontro com Flávio Dino

Por Richard Duarte 

 

 

O governador Clécio Luís e o Senador Randolfe Rodrigues esteveram recentemente em Brasília, reunidos com o ministro da Justiça do governo Lula, Flávio Dino, onde trataram  de extensas pautas sobre questões de interesse do povo amapaense.

Com articulação de Randolfe, o ministro da Justiça, Flávio Dino, confirmou novos investimentos para a segurança pública do Amapá, em reunião que contou com a participação do governador Clécio. Serão enviados recursos para aquisição de novas viaturas, reforço para a operação móvel, reestruturação do sistema penitenciário, inteligência e outras ações. O senador Randolfe celebrou nas redes mais essa conquista para o estado.

Assuntos como a construção no Estado de uma nova unidade prisional, já em andamento, foram amplamente discutidos no encontro, resultando em compromissos importantes firmados pelo ministro para implementar melhoras na segurança pública do Amapá.

Clécio Luís deixou o gabinete de Dino ansioso para anunciar as medidas. "O encontro com o ministro foi altamente positivo. Obviamente tratamos de temas específicos da segurança pública, fizemos minuciosa explanação sobre o cenário no Amapá, e ele se mostrou bastante atencioso com as nossas demandas", asseverou o governador.

Durante a conversa com Flávio Dino, Clécio Luís solicitou mais apoio à Operação Horus, que são ações desenvolvidas pelo Exército para combate ao crime organizado, bem como reprimir a entrada e saída de produtos de contrabando, ao longo dos 16,8 mil km de fronteira terrestre no Brasil.

Outra novidade apresentada pelo governador amapaense foi o pedido formal que fez ao ministro da Justiça sobre a ampliação da extensão de fronteira para o município de Santana, a 21 quilômetros de Macapá. "O ministro manifestou que pretende fazer novos investimentos no Amapá, em viaturas, equipamentos, inteligência, recursos para a construção; investimentos em nosso polícia científica, também."

Após deixar o gabinete ministerial, Clécio Luís comentou com assessores próximos que estava bastante animado com os resultados da conversa com Dino. "Estamos deixando esta reunião altamente proveitosa com um encontro marcado para agosto, quando o ministro Flávio Dino estará visitando o Amapá", anunciou.