Governador Clécio ao lado de Camilo Capiberibe acompanha a obra da nova UPA da Zona Oeste de Macapá

Por Redação
A construção da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Oeste de Macapá está em andamento. Todo o projeto deve custar 6,2 milhões em investimentos, recursos provenientes de uma emenda parlamentar do ex-deputado federal Camilo Capiberibe (PSB), com contrapartida do governo do Amapá.
Camilo está mais próximo da gestão Clécio Luís após rompimento político com o prefeito de Macapá, Antônio Furlan (MDB), que chutou os traseiros do advogado Juliano Del Castilho Silva, que comandava a Secretaria Municipal de Agricultura (SEMAG) desde março do ano passado, e de Dinete Pantoja, titular da Secretaria Municipal de Habitação e Ordenamento Urbano (SEMHU), dois filiados históricos do PSB.
O ex-congressista ainda não esqueceu a traição contra seu pai, o ex-senador João Alberto Capiberibe, que esteve alinhado ao emedebista desde as eleições municipais de 2020. Em janeiro, Furlan promoveu um verdadeiro expurgo na administração municipal, "cortando" cabeças de aliados e antagonistas, sem distinção. A investida do prefeito contra proeminentes do socialismo tucuju deixou profundo ressentimento no Clã Capiberibe, especialmente no ex-deputado federal que, em conversas reservadas, afirma que Furlan não honra compromissos políticos.
Durante a visita às obras da nova UPA da Zona Oeste, realizada na terça-feira, 11 de março, Camilo fazia parte da comitiva do governador como um convidado especial. Parecia confortável, inclusive, chegou a discutir o projeto com Clécio e outros integrantes do governo do estado.
"Estou contente porque entendo que, quando a população necessita de cuidados de saúde, deseja algo rápido e eficiente para se sentir segura. Enquanto o novo Hospital de Emergência não é concluído, temos duas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) em operação, além desta nova unidade que servirá toda a região da Zona Oeste, abrangendo os bairros Marabaixo 1, 2 e 3, Goiabal e até Mazagão", salientou Camilo.
Na opinião de Clécio Luís, trata-se de uma obra muito importante que beneficiará milhares de famílias em situação de vulnerabilidade social. "A previsão é de que seja concluída em seis a oito meses. Esta UPA está sendo construída com o melhor método construtivo e já planejada para, caso necessário, ser transformada futuramente em um Hospital de Pequeno Porte, atendendo toda a Zona Oeste, que cresce rapidamente", ressaltou.