Com Davi na Presidência do Senado o Amapá vai crescer muito mais, avalia o Governador Clécio Luís

Com Davi na Presidência do Senado o Amapá vai crescer muito mais, avalia o Governador Clécio Luís

 

Por Clécio Luís Vilhena Vieira ex-Prefeito de Macapá eleito e reeleito e atual Governador do Amapá eleito em primeiro turno

 

 

 

O governador do Amapá, Clécio Luís, está radiante com o retorno do senador Davi Alcolumbre à presidência do Senado Federal. Ele sabe que, após ser investido no cargo, o líder político amapaense estará em condições de garantir mais recursos para o Estado. Essa parceria é fundamental para ampliar o desenvolvimento socioeconômico do Amapá.

Com Alcolumbre na presidência do Senado, as chances de conseguir mais verbas e investimentos para projetos importantes no Estado aumentam significativamente. O governador está confiante de que, juntos, poderão redobrar o trabalho em prol do crescimento e do bem-estar da população amapaense. A união dessas duas lideranças políticas promete trazer benefícios concretos e transformadores para a região.

Em entrevista exclusiva ao portal REGIÃO NORTE NOTÍCIAS, Clécio Luís fala sobre suas perspectivas com Davi liderando o Senado da República, e o que isso pode representar em mais conquistas para o Amapá:

 

"

O Davi vai voltar a presidir o Senado Federal e isso me deixa animado porque se como senador e presidente da Comissão de Constituição e Justiça já vinha fazendo muito pelo Amapá, ao assumir esse cargo super importante vai poder fazer bem mais pelo povo amapaense. Então, penso que o que já foi conquistado nesses últimos anos, pode ser quadruplicado com ele como presidente do Congresso Nacional.

Eu sou suspeito pra falar do Davi. Não se trata, apenas, de um importante aliado, mas de um grande amigo. Com o apoio dele, tem sido possível a implementação de projetos sociais, econômicos e infraestruturais em diversos setores da sociedade, gerando impacto direto na vida de milhares de pessoas. A liderança dele, no Senado, tanto no contexto político nacional quanto regional, é responsável por essas mudanças.  

Durante seus três mandatos na Câmara dos Deputados e, agora, no exercício do segundo como senador, o Davi tem trabalhado incansavelmente na alocação de recursos para fomentar a economia amapaense. Entre esses conquistas é importante destacar os projetos de pavimentação, ampliação de estradas e melhorias nos sistemas de abastecimento de água, que ajudaram a elevar a qualidade de vida e a fomentar o empreendedorismo em seus diferentes aspectos.

Sim, sem dúvida, o Davi tem sido imprescindível para fundamentar esta fase de desenvolvimento socioeconômico no Amapá desde que assumimos o governo, em 2023. Com o apoio dele, tem sido possível fazer volumosos investimentos em melhorias na qualidade de vida do povo amapaense.

Claro, sem a atuação do Davi, em Brasília, garantindo o suporte necessário para a implementação de projetos importantes em todas as áreas do governo, nossa gestão não teria obtido esses avanços. Tanto ele, quanto os demais aliados, como o senador Randolfe [Rodrigues], assim como a nossa bancada federal na Câmara dos Deputados, estão nos ajudando na gestão, principalmente na promoção do bem-estar de todo o nosso povo.

Concordo, ele tem desempenhado um papel fundamental na intermediação da liberação de recursos para hospitais e postos de saúde, especialmente no período crítico da pandemia de COVID-19. A atuação do Davi foi vital para assegurar a aquisição de insumos e para aumentar a capacidade de atendimento em um momento de grande urgência que estávamos vivendo.

Pois é, como presidente do Senado, Davi pode usar de sua influência para abrir espaço para o Amapá em pautas nacionais. Com certeza, ele vai articular para aproximar o estado dos centros de decisão e garantir maior visibilidade às nossas demandas.

Não poderia ser diferente. Estou muito feliz em poder participar desse momento histórico. O retorno do Davi ao comando do Congresso Nacional eleva a importância do Amapá no contexto nacional. Afinal, trata-se de um líder inconteste, comprometido com as causas de seu povo e super empenhado em levar seu estado, o Amapá, aos mais altos níveis de desenvolvimento, tanto econômico quanto social.

 

"