Bronca pesada para cima de Rodrigo Portugal:Diretor da CTMac, acusado de pedofilia, enfrenta processo judicial

Bronca pesada para cima de Rodrigo Portugal:Diretor da CTMac, acusado de pedofilia, enfrenta processo judicial

Por Redação 

 

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Amapá (Setap) ingressou com ação de interpelação judicial (preparatório à ação criminal) contra o diretor da CTMac e interventor das empresas Capital Morena e Amazontur, Rodrigo Portugal. 

 

Em grupo de WhatsApp, ao atacar o comunicador Richard Duarte, Rodrigo fez os seguintes comentários. “Os BANDIDOS SETAP tem que ficar agora chupando o dedo”; 

“O entendimento da Justiça é que a CTMac está correta e que os bandidos do SETAP estão só se fodendo (sic.)”.

 

Na interpelação o Setap quer que Rodrigo responda as seguintes perguntas: 1. Quem são os bandidos do SETAP? 2. Qual motivo ele atribui a eles essa denominação? 3. O senhor em provas para provar em juízo atos delituosos cometidos por dirigentes do SETAP? 4. O senhor já foi preso acusado de prática de pedofilia em 2010? Sua raiva em relação aos dirigentes do SETAP se deve ao fato de que desde aquele momento foi restringido de participar como dirigente estudantil de atos relacionados ao cadastro da meia-passagem como forma de preservar estudantes, que poderiam se converter em suas futuras vítimas, conforme era temor do SETAP? 5. O que o senhor quer dizer quando afirma que “O entendimento da Justiça é que a CTMac está correta e que os bandidos do SETAP estão só se fodendo”? 6. O senhor afirma que no Poder Judiciário favorece a CTMac em detrimento do SETAP? Por qual motivação?

 

Em 2010, Rodrigo Portugal e Track Eden Nascimento, também servidor da CTmac, que se licenciou por conta do pleito eleitoral, foram presos acusados de pedofilia e estupro de vulnerável. A acusação, feita pela mãe de um estudante de 15 anos, era que Rodrigo e outros comparsas se utilizavam de concursos estudantis para atrair suas vítimas. Em razão das acusações, o Setap não admitiu que ele participasse como dirigente estudantil do cadastro da meia-passagem. Em 2022, Portugal (que era critico da gestão municipal), se aliou ao prefeito Furlan e tem seu nome cotado para presidir a CTMac a partir de novembro deste ano.