A maior promoção já realizada na história do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá foi realizada pelo governo Clécio Luís

Por Redação
A maior promoção já realizada na história do Corpo de Bombeiros Militar do Amapá foi realizada pelo governo estadual. Em uma cerimônia emocionante, o governador Clécio Luís (SD) promoveu 197 militares. Cinco oficiais, 147 praças, três sargentos e 144 novos cabos foram adicionados. Clécio enfatizou que a promoção, que proporcionou progresso na carreira a soldados que estavam há 17 anos sem promoção, foi alcançada graças a um acordo com o comando do CBM.
Esta iniciativa foi resultado de um esforço da Comissão de Valorização dos Militares, que foi aprovada pelo governador e promulgada pela Assembleia Legislativa. Os recém-promovidos trabalharão em várias áreas e o governo estima um investimento de R$ 100 milhões no CBM para aquisição de novos equipamentos e aprimoramento na carreira.
Os recém-promovidos vão melhorar serviços em vários setores, como análise de projetos, cuidados de saúde, combate a incêndios e assistência a vítimas. O Governo do Amapá planeja investir cerca de R$ 100 milhões no Corpo de Bombeiros Militar para novos equipamentos e veículos. Além disso, a reestruturação das carreiras militares vai proporcionar uma remuneração mais justa e restabelecer a hierarquia e a disciplina.
"Todas essas conquistas são resultados do compromisso com o fortalecimento das nossas forças de segurança e reconhecimento a quem dedica a vida à proteção", disse o governador.